Ceará

Na Ilha do Retiro, Ceará domina o jogo e goleia o Sport

Na tarde de sábado, 03/04, jogando na Ilha do Retiro, no Recife, o Vozão venceu sua segunda partida consecutiva na Copa do Nordeste 2021. Com gols de Gabriel Dias, Clé...

Por Redação

há 1 mês


Na Ilha do Retiro, Ceará domina o jogo e goleia o Sport
Foto: Fausto Filho/cearasc.com


Na tarde de sábado, 03/04, jogando na Ilha do Retiro, no Recife, o Vozão venceu sua segunda partida consecutiva na Copa do Nordeste 2021. Com gols de Gabriel Dias, Cléber, Mendoza e Pedro Naressi, o Vozão venceu o Sport por 4x0.

Como é de praxe em um clássico da magnitude do jogo da tarde deste sábado, o início foi de muito estudo entre as duas equipes. Até os 25 minutos da primeira etapa, os times pouco assustaram. Aos 12, Cléber tentou surpreender Luan Polli e bateu de fora da área, sem muito perigo. Aos 23, em cobrança de falta, Thiago Neves viu o goleiro Richard realizar defesa fácil.

Depois disso, o Vozão tomou conta das ações ofensivas e começou a construir a vitória. Primeiro, após cobrança de escanteio, Charles bateu firme, mas a defesa tirou em cima da linha. Depois, em novo corner, a bola sobrou para Gabriel Dias. O lateral bateu firme e marcou o seu primeiro gol com a camisa do Time do Povo.

Três minutos depois, em novo escanteio, Charles escorou de cabeça e Cléber marcou um verdadeiro golaço, batendo de primeira, em um lindo voleio. 2x0 para o Vozão.

Ainda antes do fim do primeiro tempo, Vina acionou Mendoza. O camisa 10 fez valer o apelido de Speed, deixou a marcação para trás, e bateu à esquerda do goleiro pernambucano.

Na volta do intervalo, logo no primeiro minuto, Mendoza partiu em velocidade mais uma vez, mas desta vez bateu travado. Três minutos depois, após cabeçada na área, Richard realizou uma defesa daquelas que valem quase que como um gol. Com uma das mãos, o goleiro do Time do Povo assegurou a melhor defesa da competição para o Vozão.

Pouco depois, foi a vez de Vina ficar no quase na busca pelo terceiro gol do Time do Povo. Em quatro minutos, o camisa 29 do Mais Querido obrigou o goleiro Luan Polli a realizar duas lindas defesas.

Aos 31 minutos, Lima, que acabara de entrar em campo, achou Mendoza livre na área. Com muita categoria, o atacante bateu na saída de Luan Polli, marcando o terceiro gol do Time do Povo.

Quando a partida já caminhava para o seu final, mais duas substituições de Guto Ferreira fizeram a diferença. Felipe Vizeu avançou pela direita e serviu Pedro  Naressi, que só empurrou para as redes, fazendo 4x0 para o Ceará e colocando números finais à partida.

Com a vitória deste sábado, o Ceará chegou aos 13 pontos na tabela de classificação, assumindo a liderança de seu grupo. Dependendo dos resultados deste domingo, 04/04, o Vozão pode chegar na próxima partida, diante do Salgu

Outras noticias do Sport

  Sport empata pela terceira rodada da Copa do Nordeste